quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vale-Cultura poderá ser usado em LAN Houses

Vale-Cultura poderá ser usado em LAN Houses

Rogerio Jovaneli, de INFO Online
Quarta-feira, 14 de abril de 2010 - 10h0

Brizza Cavalcante/Agência Câmara


SÃO PAULO – Durante audiência pública, ontem, na Câmara dos Deputados, o ministro interino da Cultura, Alfredo Manevy, defendeu o uso das LAN Houses para ampliar e qualificar acesso da população à internet.

“Elas [LAN Houses] podem ajudar numa política pública de qualificação dos usos da internet no Brasil. Podem ter parcerias com as escolas e se transformar em pontos de cultura", disse Manevy.

O ministro lembrou, ainda, que o Vale-Cultura, no valor mensal de 50 reais, destinado a trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos, poderá ser usado nas LAN Houses. O projeto de lei que institui o benefício (PL 5798/09) foi aprovado na Câmara e no Senado, mas retornou novamente à Câmara após os senadores terem realizado emendas no projeto.

“Devemos encarar as LAN Houses não como parte do problema, mas como parte da solução, e criar um amplo programa de formalização das LAN Houses, porque há um problema de informalidade, criando incentivos e estímulos e, ao mesmo tempo, induzindo elas a uma relação com cultura e educação”, argumentou o ministro.

(com informações da Agência Câmara)


Créditos: http://info.abril.com.br/noticias/internet/ministro-da-cultura-defende-uso-de-lan-house-14042010-7.shl



Nenhum comentário: