sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mulheres são melhores líderes que homens

Pesquisa

Mulheres são melhores líderes que homens

De acordo com estudo da Universidade Duke, nos Estados Unidos, elas são mais sensíveis para tomar decisões nos negócios

13/05/2010 | 11:26

Pesquisa nos EUA mostram que as mulheres são melhores líderes do que os homens.


São Paulo - Mulheres que ocupam cargos executivos são vistas como melhores líderes do que os homens, aponto um novo estudo da Universidade Duke, dos Estados Unidos. O importante, de acordo com os especialistas, é que elas quebrem a barreira do estereótipo de que são muito "sensíveis" para comandar uma negociação.

A pesquisa, que foi publicada no Journal of Applied Psychology, concluiu que as mulheres são consideradas mais eficientes para assumir cargos de lideranças, e elas também sabem levar melhor os relacionamentos profissionais do que os homens. "Em ambientes de negócios, competência e simpatia costumam ter um certo nível de compatibilidade para as mulheres", destaca o coordenador Ashleigh Rosestte.

Avaliação
O levantamento para avaliar o papel das mulheres à frente dos negócios foi feito com mais de 300 estudantes da universidade - de graduação e pós-graduação -, que analisaram as características de líderes fictícios. Quando compararam as trajetórias de mulheres e homens citados e a razão de seu sucesso, eles se mostraram mais favoráveis à ascensão delas. Eles justificaram dizendo que as mulheres são mais competentes, principalmente por enfrentar os preconceitos da sociedade para assumir funções antes exclusivamente masculinas.

"Muitas vezes, as mulheres têm que trabalhar duas vezes mais para obter a metade do reconhecimento conferido aos homens. Então, executivas bem-sucedidas podem se beneficiar desta percepção, levando vantagem no posto de líder", explica Rosestte, salientando que os traços de um líder tradicional, geralmente remetidos a um homem, devem ser eliminados.

Créditos: http://portalexame.abril.com.br/carreira/noticias/mulheres-sao-melhores-lideres-homens-559240.html


3 comentários:

Roberto Lima disse...

Parabéns pelo excelente blog, estou te seguindo.Abraços

Principe Encantado disse...

Com certeza absoluta, elas sempre assumem o comando, só ter a oportunidade.
abraços forte

Mr.Jones disse...

Bobeou amigo, elas começam a comandar dentro de casa. E nao importa, se nao for esposa, com certeza será a filha a comandar. ahahah