quarta-feira, 3 de junho de 2009

Regras de participação do Blog

Regras de participação do Blog

1) Todos os alunos deverão possuir uma conta no Google para efetuarem suas postagens. A conta do Google é a mesma conta daqueles que possuem perfil no Orkut. Quem ainda não possui conta no Google, pode criar uma, clicando no seguinte link:
https://www.google.com/accounts/NewAccount?continue=http%3A%2F%2Fhelp.blogger.com%2Fbin%2Fanswer.py%3Fhl%3Dbr%26answer%3D41348
Peçam ajuda, se acharem necessário, pois qualquer comentário feito como anônimo não será publicado e será devolvido ao aluno, para que possa fazê-lo novamente.

2) Para uma maior aproximação entre os usuários do blog, o aluno deverá editar seu perfil e torná-lo público. O aluno ficará à vontade para publicá-lo, isso significa que o mínimo que deverá constar no perfil é o seu nome completo. Para tanto, poderão clicar no link http://www.blogger.com/edit-profile.g

3) Todo aluno deverá ser seguidor do blog, clicando no gadget "seguidores" na coluna à direita. O que se quer com isso é aproximar ainda mais nossa comunidade e trocarmos informações, no sentido de auxiliar o aluno cada vez mais.

4) As atividades postadas pelos alunos deverão ter, pelo menos, 5 linhas, evidenciando sua opinião sobre o assunto a ser comentado.

5) Ao final de cada comentário, deve constar o nome completo e a turma do aluno.

6) Não serão toleradas cópias de comentários, sob pena de advertência. Tais cópias não serão publicadas.

7) A linguagem utilizada na Internet será permitida com certa tolerância, pois não se pretende policiar o aluno a escrever pouco. Porém, toda postagem com erro de ortografia será impressa e devolvida ao aluno, a fim de que possa corrigi-la, com o apoio do professor, e publicá-la novamente.

8) Para uma melhor organização pessoal, todos os comentários aprovados serão impressos e entregues ao aluno, a fim de que ele controle sua participação no blog.

9) Aqueles que desejarem ajudar a manter o blog, podem ficar à vontade para clicarem nos anúncios publicitários. Os mesmos não possuem vírus e servem para que o blog seja encontrado mais facilmente em sites de busca. Quanto mais cliques nos anúncios, melhor posição estará em sites como Google, Yahoo e demais sites de busca. Porém, não exagerem, pois dois cliques em anúncios diferentes por dia são suficientes.

10) Os demais leitores do blog poderão fazer seus comentários como desejarem, sem se adequarem às regras acima.

Não pensem que estou querendo afastá-los do blog com essas regras. Desejo sinceramente que participemos ainda mais e, para isso, estarei ao lado de cada um para auxiliar no que for preciso, pois quero que sintam prazer em nossas atividades. Com o tempo, colocarei no site novos "gadgets", para que também possam encontrar informações legais.

Para evidenciar que cada um leu esta postagem, devem fazer um comentário através do seu perfil, colocando seu nome completo e turma. Gostaria muito, também, que, em seus comentários, colocassem sugestões para tornar nosso site mais agradável, como clipes, enquetes, downloads, curiosidades, enfim, elementos que tornem o blog mais atrativo, com a cara de todos.

Um grande abraço!

Prof. Otávio Avendano de Vasconcellos

76 comentários:

Stephanie Prietsch disse...

Acho que poderia, colocar textos através de charges, para dar mais prazer ao leitor. :)

Stephanie Leitzke Prietsch. 2ºG

Thais disse...

Meu nome é Thais Botelho da Cunha do 2°g, eu acho que o blog ficaria melhor se tivessem assuntos mais jovem, não só sobre politicas e etc...
Poderia ter sobre grávides na adolecência, sobre as drogas,e acidentes provocados por bebidas alcoolicas.

Bruna Garcia disse...

Bruna Duarte Garcia 2ºG

Bruno jachson mendes disse...

na minha opinião é uma ótima idéia para poder integrar os alunos ao blog .
espero que seja uma boa maneira de estimular a leitura entre os alunos e para que possam trocar conhecimentos entre os mesmos



Bruno Jachson Mendes 2° noite

Felipe Dutra disse...

É essa nova maneira de aulas pelo computador é muito mais atrativa para qualquer jovem de hoje.Assim estimula muitos que antes não tinha paciência para ler em sala de aula, da forma convencional, a agora ler e comentar a todos os comentários que são postados pelo professor.Foi uma ótima idéia.

Essa nova idéia do Blog também é muito interessante, porque assim vai trazer mais a atenção de todos, até mesmo, quando estão em casa ao estar o blog vai estar mesmo assim por dentro dos assuntos da escola.

Na minha opinião foram todas as idéias muitos boas.

Felipe Vidal Dutra

2º G

will torres 2° g noturno disse...

GOSTARIA DE FALAR QUE ESSE NOVO MÉTODO DE AULA É BEM AGRADÁVEL PORQUE FAZ COM QUE COLOQUEMOS NOSSO PONTO DE VISTA SOBRE ASSUNTOS ATUAIS QUE ALÉM DE NOS ATUALIZAR, NOS
ESTIMULA A COLOCAR NOSSO PONTO DE VISTA.
UZANDO O ÚTIL E O AGRADÁVEL, A LEITURA EO CONHECIMENTO!!!!!!!!
AINDA MAIS, TEMOS EM NOSSO DIA-A-DIA ASSUNTOS POLÊMICOS, TRISTES, ENGRAÇADOS.......
POR ISSO TEMOS QUE TIRAR ALGUMA COISA QUE PRESTE, COMO NA TV QUE NOS DIAS ATUAIS SÓ TEMOS COISA SEM NEXO E COM NADA QUE PODEMOS APROVEITAR...
PARABENS
WILLIAM I.TORRES DO 2 ° G DA NOITE

Rosiane disse...

No momento estou sem criatividade, mas com certeza trarei sugestões para as aulas.
Rosiane Marques Santana 2ºF

dariane disse...

Dariane Lucas Coimbra2f;Eu adorei este texto,pois o professor está inspirado para nos elogiar. Pensei que nos não que os meus comentários não estavam muito bom agora eu estou mas aliviada depois que eu li este texto,

Espaço Virtual disse...

Gosto das aulas através do Blog, e essas novas regras vem a melhorar principalmente a organização... o que estamos aprendendo em sala de aula sobre ambiguidade, incoerencia vem a melhorar muito nos comentários, agora procuro me policiar para que não hajam tais erros.
Eu particularmente gosto bastante do blog e acho que é um método muito bom para melhorar os nossos textos, e interar nosso conhecimento.

Rafael de Lima, 3ºC

Anônimo disse...

Achei interessante as novas regras para a postagem no blog.Jéssica Soares Porto 3C.

André de Paula. disse...

Para quase tudo em nossa vida existem regras,as regras são básicas para um bom convívio em comunidade.As regras expostas pelo prof:Otávio vai servir como um ótimo exercício para o nosso desenvolvimento gramático.Ser contra estas regras,é ignorar completamente o novo acordo gramátical,que como já escrevi,vai ser útil para o nosso desenvolvimento no novo modo de escrever o Português.
André de Paula. 2F.

fernando disse...

Essas regras serao otimas ,por que os alunos vao se interesar mais nas aulas!
E tambem foi legal, a regra para comentario deve ser de no mininmo cinco linhas.Os alunos que escreverem as cinco linhas certamente vao ententer oque leram !
fernando mininni!2ºf

priscila lemos disse...

Acho que as novas regras irão ajudar na nossa organização,também para que os alunos escrevam um pouco mais e para o blog ser mais levado a sério.
Gosto muito das aulas no blog, e também com certeza está sendo ótimo para estimular ainda mais o nosso interesse pela leitura.

Thaís Cruz disse...

Muito interessante as novas regras.E os outros textos foram muito bons e de muito interesse,pois são assuntos que poderam cair no vestibular.
Thais Rodrigues Cruz
3C

Jean disse...

Jean Mendes 3ºC

Unknown disse...

Nome:Dione de Freitas 3C

Anônimo disse...

Estou gostando do blog mas acho que deveria abordar todos os comentários que já fizeram polêmicas não só os atuais.
LETICIA MACHADO 3C

sheilaCoimbra disse...

Sheila Lucas Coimbra 3C
Parabéns pela iniciativa de fazer que nos alunos possamos ter em mossas mãos um meio que posamos não só, nos expressar através de palavras,mas também futuramente interagindo diretamente dando idéias e sugestões para que fique mas interessante as aulas.Como uma primeira sugestão,gostaria que fosse abordada a reflexão sobre o abandono de pessoas de idade e pessoas doentes.Porque tudo se todos de uma forma geral irão para o mesmo fim.Obrigado.

Unknown disse...

wesley 3C eu achei muito melhor esse metodo novo de aula e que os alunos agora tambem que entrem em menti ta ficando mais dificil os estudos e tals..boas regras
muito bom ideia do wesley
by bone

Carolina Gomes disse...

Achei interessante, pois haverá mais organização!!

Carolina Gomes
3ºC

RENATA BRITTO disse...

eu gostei dessa nova regra,tomará que todos participem,e gostem das novas regras.



Renata Britto
2G

Unknown disse...

acho uma boa idéia esse método de aula tem ótimas idéias para motivar o aluno a ler e aprender e que tamben coloque ao aluno uma idéia de espresão, acho que poderia colocar downloads de provas de cursos que ocorrem nas universidades e tambem curiosidades que tem na propria lingua portuguêsa.claiton jeske 2ºg

Unknown disse...

eu gostei muito das novas regras....
agora eu nao to muito inspirada para das sujestoes!!!
mas quem sabe na proxima!
karina 2 G

luciana souza da costa disse...

acho que tais regras são fundamentais para que haja organização
eu mesma já cometi vários erros.
com o blog nós nos aprimoramos na leitora e digitação, o que não serve apenas na escola mas também num possível trabalho.
Luciana Souza da Costa
2°f

janice barbosa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
emerson santos disse...

parabéns pelas novas regras por que ficam mas interessante as aulas e os alunos ficam aprendendo a estudar de forma organizada . sendo que a materia de portugues exige que o aluno saiba formar uma redaçao completa.

Andriele disse...

As novas regras são bastante úteis em nosso dia a dia vão nos ajudar a darmos mais motivação a o que escrevemos isto é aprenderemos a escrever correto e de maneira mais inteligente.
E eu acho que na minha opinião poderia ter alguns textos mais divertidos exemplo"CHARGE"bj ANDRIELE 2G

Lucas Nogueira disse...

Interessante seria colocar textos de informações de como fazer, prevenir, cuidados que devemos tomar em certas lugares, como pronunciarmos e como usar e escrever a nossa própria língua .

Lucas Nogueira 3º ano

Unknown disse...

Nome: Anderson Lisboa Santos
Turma: 3º C

mariza barboza disse...

Gostei muito das aulas serem no laboratório de informática, pois se temos os computadores vamos usa-los para nos auxiliar nos trabalhos.
Acho que as outras disciplinas também deveriam inovar suas aulas,tornando-as mais atrativas.
Quanto as novas regras acho que é sempre bom aprendemos a obedecer regras.
Mariza barboza 3C

elizangela mendes gonçalves disse...

Eelizangela Mendes Gonçalves 3c

Unknown disse...

Essa ideia é muito interasante para nos alunos para um auxílio gramátical e também para ínovar as aulas.
Assim temos um insentivo à mais para frequentar as aulas.
Esse blog foi uma ideia maravilhosa, assim nos benificia até nas aulas para realizar trabalhos na escola, pois muitos não tem acesso à informática.
Aline Da Silva Grimmler 2ªf

Unknown disse...

A idéia que está sendo exercida é muito boa, aproximando o computador do aluno, já que muitos são desfavorecidos dessa máquina,há idéia das charges de um comentário antigo é muito interessante.

Kalvin Garcia 2°G

bruno alves disse...

Acho que e uma boa forma de formar opiniões e expor nosso pensamentos e poder mostrar o que acharmos de diverso assuntos, e o tipo de aula que é difícil entendimento e colocando junto a inclusão digital que torna as pessoas mais atuais em acontecimentos gerais e ficam mais proximos da tecnologia.

Bruno Fagundes 2°G

samantha disse...

samantha freitas
o site é muito estimulante para o aluno
já que proporciona o melhor credibiladade a redação
espero que continui nós ajudando com seu grande conhecimento,gostaria que voce acrescentase algumas palestras.

Unknown disse...

Gostei muito das novas regras!!!Acredito que elas incentivaram os alunos a postarem ainda mais no blog.
Além do mais a entrega dos comentários em aula ajudara o aluno a analisar melhor o que esta escrevendo e rever o que pode ser melhorado,fazendo com que isso torne todos capazes de construir uma boa redação no vestibular.


caroline dutra costa 3 c

DIULY 2G disse...

Bom acredito que essas novas mudanças ajudam para que nós estejamos sempre ligados ao blog,além de nos ajudar a sermos mais cuidadosos quanto ao que escrevemos,e também a nos estimular a leitura e a dar sua opinião.
Giuliane 2g

Unknown disse...

Eu acho a idéia de um blog muito moderno porque antigamente as escolas públicas não tinha acesso a internet.
E poder comentar e depois saber o quanto sabemos o nosso português é melhor ainda!
Ser um seguidor é como ter um orkut ou twiter,essas idéias fazem com que o aluno sinta mais vontade de assistir aula porque nâo fica uma coisa chata e monotona!

Katiucia Pires 2°f

janice barbosa disse...

adoro as aulas através do blog.as novas regras são bastante,úteis em nosso dia a dia. vão nos ajudar a darmos mais,motivação a escrever corretamente.
e ajuda o aluno a analisar melhor o que esta escrevento.
janice:2ºf

ALISON disse...

Alison 2f
Acho o blog muito criativo, pois o aluno acaba se interesando mais pelas aulas deixando de lado a rotina.Esse blog está ajudando os alunos a praticar mais a leitura,expressando suas opiniões.

Maiara Gomes disse...

Achei o blog bem interessante , aborda textos bem legais relacionado ao aluno , mas acho que o blog deveria ter assuntos que chamassem mais atenção dos jovens , mas de resto está tudo bom !


Ass: Maiara Gomes 1°I

Busologia Pelotas disse...

Acho bom porque é um espaço para darmos idéias sobre o assunto!

Felipe 1°I noturno

Unknown disse...

Acho que esse site deveria ter um pouco mais de noticias sobre culinária,também sobre o futebol de hoje que está horrível,adoro falar sobre tudo sobre várias noticias do mundo todo até sobre a política.

Unknown disse...

muuito legal o blog, nos ajuda bastante :)))) Karen Almeida 1ºI

Unknown disse...

gostaria q no saite tivesse coisas q falacem a respeito ao mundo em modo geral.
turma 1º i noturno

Unknown disse...

eu gostei muito desse blog por poder dar idéias....queria poder falar sobre preconceito que em pleno século 21 ainda existe. josiane das graças duarte da silva 1ano i

Unknown disse...

Achei ótimo ,
By:Michele 1,I

Unknown disse...

Meu nome é Emanoel sou da turma 1ºJ, acho que deveria ter um pouco mais de imagens para poder chamar mais a atênção dos leitores, e podermos trabalharmos com mais vontade para desenpenharmos nossa tarefa.

Unknown disse...

Meu nome é Georg Lima Da Silveira , primeiro "J".

Gostei muito do blog , com certeza será de grande ajuda ao longo do ano letivo, o uso da internet é um meio de globalização para o aluno.
Espero ter mais oportunidades de trabalhar através deste blog.

Unknown disse...

Bom pra começar,acho que foi uma ótima iniciativa de criar este blog para que passamos interagir junto com os alunos dos outros anos,e com as demais pessoas que passam vir a visualizar este blog e espero obtermos um ótimo resultado diante desta iniciativa de querer unir todos nós de escolas ou não. para para juntos debater vários assuntos.

Obrigado!

Rafael Azevedo Candia
1º J noturno

roger soares disse...

Meu nome é Roger Soares da turma 1ºJ.
Pra mim está ótimo,é claro que algumas coisas terão que mudar,como:
mais figuras,fotos cores etc.
Fora isso está bom pra ser um ótimo espaço para aprender.

Janiele disse...

Bem,pelo que eu eu vi vai nos ajudar a melhorar nosso desempenho :@

Unknown disse...

graciela maria de fatima bom meu querido professor sou nova nessa turma naõ sei como saõ suas aulas mais para mim esta muito bom se eu pasar mais a maria esta muito satisfeita com a suas aulas pois naõ assasinamos o portugues

Unknown disse...

eu acho que tinha que botar alguma coisa mais criativa no blog tipo:jogos,clipes e outras coisas mais interessantes!!!!
jennifer
turma:1H

Unknown disse...

oi meu nome é elizane e achei o blog legal é uma forma de aprender melhor e mais divertido nao é aquele horror que é na aula estou no 1ºh do turno da noite o assunto mais jovens como a gravides na adolescencia, brigas, drogas etc...

Unknown disse...

nao gosto muito de ler por isso nao comento

Unknown disse...

Bom eu achei o blog muito interessante eu aposto nele para melhorar a leitura e conhecer muitas coisas legais!

jucelei santos disse...

Eu gostaria de falar sobre assuntos espirituais, vidas passadas e reencarnações.

Jucelei Garcia dos Santos 1°I

Unknown disse...

Pelo pouco que conheço o blog, gostei bastante e achei bem legal !

marcos paulo disse...

achei interessante o blog..

marcos paulo disse...

Achei interessante ;D

Eron Rocha disse...

Gostei muito dos assuntos relatos no blog , além de ser uma maneira que nós jovens achamos bem mais fácil e rápido de aprender!


Eron 1°I

Unknown disse...

Eu gostei deste blog por que é método de aprendizagem para nós alunos aprendermos e perguntarmos sobre assuntos de nosso interesse como exemplo sobre a violência e as drogas não só com os adultos mas também na juventude e professor parabéns pelo blog que faça muito sucesso.
caroline oliveira 1i

Unknown disse...

È um blog educativo de muito interece para todos os alunos, para que todos possam mostrar suas idéias e expressar opiniões e desenvolvendo senso critico e que todos os leitores poderão fazer seus comentarios como desejarem .

Unknown disse...

Eu achei o blog legal cheio de informações com regras básicas para que não tenha nenhum problema de sacanagem com muita com varias pessoas querendo participar e fazer parte do blog uma boa maneira de instruir os alunos a boas informações e amizades..

Unknown disse...

Este é um blog educativo,para os alunos,ou seja,seguidores possam mostrar suas idéias e atividades e expressar suas opiniões e desenvolver o senso crítico.
Esse blog é indispensável para o aluno fazer uma boa redação , para o vestibular e para concursos públicos , ou seja , esse bolg prepara o aluno para o futuro .

Felipe bittencourt padilha
1J

Leonardo Barela disse...

leonardo1j

katiele disse...

achei excelente e vai nos ajudar muito em português....

Unknown disse...

E um bom método de participar em aula uma atividade divertida cheia de informação uma aula bem agradável onde todos os alunos interagem com o professor onde tiram suas duvidas e aprendem com esse blog onde na aula surgem mais amizades !!!!

jonathan Rafael da silva schmidt !!

1º J (noite)

Unknown disse...

eu acho interessante porque transmite muita informação

desenho disse...

achei o blog interessante muitas coisas novas que eu nem imaginava em fim achei muito bom...

Unknown disse...

oi prof. Gostaria de falar sobre preconceito em geral pois pleno século vinte e um ainda existem pessoas preconceituosas.Acho que deveriamos falar sobre isso pra ver se essas pessoas mudam de pensamento!
Adorei esta forma dos alunos poderem interagir com o professor e poder colocar ideias novas.bjs xau josiane turma 1anoI

franciele pirada disse...

bom, eu achei ,esse blog muito enteresante para o nosso desenpenho nos estudos e para varias criatividades

jessica disse...

achei interessante,e vai nos ajudar muito!

bnnng disse...

muito bom o blog,as regras tambem estao boas,com certeza vai ajuda muito nós (alunos) nos estudo e na vida tbm .abraço

Luciana disse...

Prof, onde estão os vídeos??? Não achei!! Bjos.