sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Lançamento colaborativo: WEB 2.0 - ERROS E ACERTOS



O Preparando a Redação está participando do lançamento de um trabalho merecedor de grande divulgação. Trata-se do eBook Web 2.0 - Erros e Acertos - Um guia prático para o seu projeto, de Paulo Siqueira.

A divulgação é parte de um processo colaborativo envolvendo mais de 80 blogs e o Twitter. A licença é Creative Commons.

No eBook Web 2.0 – Erros e Acertos – Um Guia prático para o seu projeto, Paulo Siqueira explica, em linguagem clara e didática, como concebeu, desenvolveu e colocou em prática um projeto para a Web, passando pelo planejamento, programação, publicidade online e finalmente a execução.

É um relato prático e real, interessante para estudantes, professores, programadores, analistas, desenvolvedores, gerentes de projeto, executivos de Tecnologia da Informação, blogueiros, jornalistas de tecnologia, enfim, serve para qualquer pessoa que tenha curiosidade, interesse e quer saber mais sobre como fazer ou como funciona um projeto para a Web.

Paulo Siqueira, 53 anos, tem mestrado em Engenharia de Software pelo IPT. É professor universitário. Trabalha para a UNICEF, no Paquistão, como Gerente de TI. Trabalhou para Seven Networks International, UN-ICTY, Banco Mundial, IFES-USAID, UNDP-PAPP, UNV-PNUD e ICS-UNIDO, e Banespa-Santander, em diferentes lugares do mundo.

As ilustrações são de Orlando Pedroso, artista gráfico, colaborador da Folha de São Paulo, revistas da imprensa e livros infanto-juvenis.

O prefácio é de Gilson Schwartz, economista, sociólogo e jornalista, professor de Iconomia no Curso Superior do Audiovisual e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP (www.cidade.usp.br).

Seguindo o Projeto Preparando a Redação, a partir desta etapa desejamos que nossos alunos e apoiadores possam conhecer melhor o funcionamento da web e também possam se tornar blogueiros.

Estamos também participando do evento através do Facebook através de nosso perfil: http://www.facebook.com/profile.php?id=1354408035&ref=profile

Faça agora o download do eBook Web 2.0 – Erros e Acertos – Um Guia prático para o seu projeto.

Estão participando do lançamento do Web 2.0 - Erros e Acertos - Um guia prático para o seu projeto, dentre outros, os seguintes blogs:
Irradiando Luz, Blog de Seo e Webstandards, Luz de Luma, yes party!, Cova do Urso, Grãos de Areia pelo Infinito, Nota Zer0!, TecnoCT, Antes da HORA, Virtual Z1, Lar da Veterinária, Origine Italiana, Arthur Araujo, Luana Giampietro, Notícia e blog, [In]Commun Séries, Blogando com Vc!, Grupo NGJ, Voxtopia, pribi.com.br, Blog da Mari Rocha, Unidade Avançada, Blog Windows Brasil, Preparando a Redação, Usuário Nokia, Léo.Lopes – Portfólio, Códigos Blog, Brasil Critical, Security Total, Ricardo Campos: Reflexione, Actividade, Açaí Grosso, Muleque Doido, Ernandes Rodrigues, cajuinas, Educação a Distância, WebGringos, Midlife, Berdades da Boca P’ra Fora, My Percepções, Liso-Sapiens, Blogger Pessoal, Neurônio 2.0, The worst kind of thief, Thiago Antonio, Abre Aspas, Sedentarismo Intelectual, PopNutri.

2 comentários:

Paulo Siqueira disse...

Agradeço imensamente o apoio e a divulgação do #eBook20 no seu blog.

Agradeço especialmente ao Gilson Schwartz, ao Orlando e ao Gabriel que contribuíram e valorizaram este trabalho com as suas participações.
Espero que gostem da leitura!

Obrigado,
O autor, Paulo Siqueira

@paulocoelho 30/10 It's the possibility of fulfilling a dream that makes life interesting

Banner Over disse...

O mais novo sistema de divulgação de sites que está revolucionando a internet. E o melhor, é gratis.